AUDIÊNCIA PÚBLICA

Laudo preliminar sobre o Pinheiro será divulgado dia 8 de maio

Por Redação 30/04/2019 - 18:35
Atualização: 30/04/2019 - 20:29

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Serviço Geológico do Brasil não apresentou data para finalizar o documento
Serviço Geológico do Brasil não apresentou data para finalizar o documento

O laudo preliminar, que deve revelar as causas do afundamento dos bairro do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, será divulgado em audiência pública no dia 8 de maio, às 9 horas, no auditório da Justiça Federal, situado na Avenida Menino Marcelo, s/n, Serraria, em Maceió.

A informação é do Ministério de Minas e Energia. Ainda de acordo com a pasta, a audiência será aberta para divulgação do respectivo relatório da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM). 

A apresentação do laudo estava prevista para acontecer nesta terça, 30. 

Seminário

Na quinta-feira, 2, a partir das 19h no auditório do Centro Universitário Tiradentes (UNIT), vai acontecer o I Seminário Pensar a Cidade, que tem como objetivo fomentar o debate e buscar esclarecimentos sobre a situação dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

O evento, que será aberto ao público, é uma idealização do Instituto para o Fomento de Políticas Públicas (IFPP), por meio da ação de solidariedade Facilita Pinheiro, em parceria com a UNIT e o movimento SOS Pinheiro.

Segundo a presidente do IFPP, Evelyne Cruz, o instituto busca contribuir, sobretudo, com a discussão e esclarecimentos dos fatos que permeiam um assunto tão complexo e ainda incerto. 

“Milhares de famílias estão sendo afetadas e o seminário vai ao encontro de alcançar, antes de tudo, a sensibilização do cidadão maceioense e criar um ambiente multidisciplinar de acompanhamento e análise do fenômeno em suas várias vertentes”, explicou.


Encontrou algum erro? Entre em contato